A Zoom Video Communications, provedora líder de comunicação unificada video-first, anunciou nesta terça-feira (2) os resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021. Eles comprovam o que muita gente tem percebido desde o início da pandemia de Covid-19: a ferramenta ganhou muitos adeptos e, consequentemente, viu o lucro aumentar substancialmente.
A receita total do quarto trimestre da companhia foi de US$ 882,5 milhões, que representou um aumento de 369% ano a ano; e a receita total do ano fiscal completo foi de US$ 2.651,4 milhões – um aumento de 326% ano a ano.
Atualmente, o Zoom tem aproximadamente 467.100 clientes com mais de dez funcionários. Esse número representa um crescimento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior. São 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100 mil em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.
A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de dez funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo. “O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.
Ele permanece otimista: “Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes.”
A plataforma oferece videoconferências, voz, webinars e bate-papo em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de sala de conferência. Fundado em 2011, o Zoom está sediado em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo.
Imagem: Bigstock