Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

O governo do Estado de São Paulo deve anunciar, nesta quarta-feira (3), novas medidas de restrição de circulação e de funcionamento do comércio e de serviços. A iniciativa será tomada diante do agravamento da pandemia de Covid-19.

“A situação da pandemia é gravíssima no Brasil. E não é diferente no Estado de SP. Há 11 dias consecutivos estamos batendo recorde de internados em leitos de UTI, número que já é 16% maior do que o pico registrado na 1ª onda, em julho/2020”, escreveu o governador João Doria em sua conta no Twitter nesta terça (2).

Ele complementou: “Já temos hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI, parte deles na rede privada. Colapsar a rede de saúde significa que pessoas podem ficar sem atendimento médico. Desde o início da pandemia, adotamos diversas medidas para evitar o colapso da saúde”.

Ainda segundo o governador de São Paulo, os novos leitos de UTI foram dobrados e mais de 3.400 respiradores foram comprados. “Contratamos mais médicos e enfermeiros. Porém diante da força dessa nova onda, os esforços não serão suficientes se a população não fizer sua parte”, disse.

Imagem: Reprodução/YouTube

 

Sair da versão mobile