Danone oferece programa de capacitação gratuito a farmacêuticos e balconistas

Com textos, vídeos, podcasts, infográficos e materiais científicos, os conteúdos foram adaptados para cada perfil de acesso

Danone oferece programa de capacitação gratuito a farmacêuticos e balconistas

A Danone criou um programa de relacionamento e capacitação voltado para farmacêuticos e balconistas. Batizada de Clube do Saber, a plataforma oferece treinamentos gratuitos para funcionários de farmácia com diferentes perfis

A ação visa munir de conhecimento as equipes e treiná-las para atender os clientes sobre o tema de nutrição com mais propriedade.

A ferramenta pode ser acessada pelo desktop, celular ou tablet. Com textos, vídeos, podcasts, infográficos e materiais científicos, os conteúdos foram desenvolvidos com exclusividade pela área técnica de Medical Affairs e adaptados para cada perfil de acesso.

“Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, melhor será sua interação com os consumidores nos pontos de venda. Por isso, esperamos que se sintam motivados a acompanhar sempre as novidades disponibilizadas na ferramenta”, afirma Juliana Moreti, diretora de Trade Marketing e E-business da Danone.

Os treinamentos disponíveis abrangem temas como nutrição na primeira infância, sarcopenia, memória, força, fibras intestinais e muito mais. Ao longo do ano, também estão previstas capacitações com foco em diabetes, desafios da alimentação infantil e os impactos no crescimento, entre outros temas.

Como vai funcionar

Serão 4 módulos especializados, com a duração de 3 meses cada. Ao final de cada um deles, os participantes são submetidos a avaliações e, além do certificado de conclusão, recebem pontos que podem ser trocados por diversos itens.

Lançada no final 2020, já nos primeiros dias, a plataforma contabilizou a adesão de mais de 300 farmacêuticos. O objetivo é impactar uma base de mais de 12 mil profissionais da área.

Atualmente, o canal farma representa uma parcela importante das vendas da Danone, com relevância na estratégia de negócios da empresa que enxerga o Clube Saber como uma forma de educar e esclarecer todos os envolvidos no processo de venda e compra dos produtos das categorias.

“A plataforma é uma oportunidade não só de oferecer capacitação a farmacêuticos e balconistas, mas sim, de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra completa e de qualidade, já que a consultoria prestada por estes profissionais, na maioria das vezes, influência na decisão do shopper”, destaca Juliana.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile