A Seidor anunciou a finalização da operação para incorporar a Carlyle ao seu capital, com a aprovação dos órgãos reguladores nos territórios onde atua. O Carlyle Europe Technology Partners (CETP) passa a ser o acionista majoritário, com 60% de participação, e a expansão da empresa será acelerada, com a expectativa de dobrar suas operações nos próximos três anos, priorizando a América Latina nesta nova fase global.
Com a adoção de Inteligência Artificial (IA), a Seidor tem buscado reforçar sua oferta de soluções-chave, como experiência do cliente, cloud, cibersegurança e ERP, consolidando um portfólio robusto por meio de parcerias estratégicas com empresas como SAP, Salesforce, Microsoft, IBM, Google e AWS.
“Esse movimento posiciona a Seidor em outro patamar, assegurando acesso ao capital e à expertise necessários para acelerar nosso crescimento e expansão internacional, com destaque especial para oportunidades emergentes aqui no Brasil e na América latina”, afirma Agustín Durán, CEO da companhia no Brasil.
A empresa também oferece soluções no Brasil, como o 4tax, voltado para as diretrizes da reforma tributária, e o 4pay by Seidor, plataforma de pagamentos via API que otimiza tempo e reduz custos bancários.
Com mais de mil clientes em diversos setores, a Seidor contribui para o crescimento dos negócios, oferecendo suporte desde a fase inicial até a consolidação no mercado.
“Estamos focados em entregar aos nossos clientes soluções avançadas que complementem a usabilidade e a eficiência de seus sistemas de gestão. Esse movimento reforça nosso novo posicionamento e o compromisso de investir, cada vez mais, no desenvolvimento de soluções inovadoras e avançadas”, destaca o CEO.
Visão estratégica
A visão estratégica para os mercados locais é reforçada pela direção do grupo. “A conclusão da entrada da Carlyle no capital da Seidor marca um ponto de inflexão em nossa história, permitindo-nos consolidar nosso crescimento internacional e acelerar nossa evolução para um modelo de consultoria tecnológica global”, afirma Josep Benito, presidente executivo e sócio-fundador da Seidor.
Com o investimento da Carlyle, a empresa passou a contar com uma nova estrutura de governança. Foi constituído um novo Conselho de Administração, presidido por Josep Benito, composto por oito membros, representando tanto a Seidor quanto a Carlyle, incluindo conselheiros indicados pelos acionistas.
Imagem: Divulgação