Fundadores da Tok&Stok confirmam intenção de comprar a Mobly

A OPA propõe R$ 0,68 por ação da Mobly, totalizando R$ 83,5 milhões

Os fundadores da Tok&Stok, Régis Alain Dubrule, Ghislaine Thérèse Dubrule e Paul Dubrule, anunciaram a intenção de comprar a Mobly, varejista que opera no comércio digital de móveis e decoração no Brasil. A proposta foi formalizada por meio de um fato relevante divulgado pela Mobly no domingo, dia 2.

A oferta pública de aquisição (OPA) propõe o pagamento de R$ 0,68 por cada uma das 122,7 milhões de ações da Mobly, somando um total de R$ 83,5 milhões. Esse valor por ação representa um desconto de 51% em relação ao preço de fechamento da última sexta-feira, dia 28, quando as ações da empresa estavam cotadas a R$ 1,39.

Em agosto de 2024, a Mobly e fundos da SPX adquiriram o controle da Tok&Stok, uma decisão que foi contestada pelos fundadores. Desde então, as duas marcas continuaram operando de forma independente. Agora, os Dubrule expressam confiança na capacidade de impulsionar os resultados da Mobly, assim como fizeram com a Tok&Stok.

A proposta ainda precisa ser avaliada em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) pelos acionistas. Além disso, os fundadores afirmaram que iniciarão conversas com credores para garantir a aprovação dos debenturistas. A Mobly se comprometeu a manter o mercado informado sobre qualquer atualização relevante.

Pedido de falência da Tok&Stok

Em abril de 2024, a consultoria de tecnologia Domus Aurea, com sede em Barueri (SP), solicitou a falência da Tok&Stok em um tribunal de São Paulo, alegando que a varejista possui uma dívida de R$ 3,8 milhões referente a um projeto suspenso. O valor é contestado pela Tok&Stok, de acordo com fontes.

O pedido de falência foi feito à 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e afirma que “a insolvência da Tok&Stok é comprovada”, pois a empresa não fez pagamentos a Domus, em atraso de três meses.

O contrato com a Domus foi fechado pela Tok&Stok em 2019, por ao menos cinco anos, no valor de R$ 34 milhões, para o desenho de estratégia, desenvolvimento, assessoria, gestão e treinamento em tecnologia digital para as operações da varejista.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist