Com 26 lojas em operação no estado de São Paulo, a Bibi Calçados, rede de calçados infantis, vai investir mais de R$ 1,4 milhão para implantar três pontos de venda da marca em shopping centers localizados nas cidades de Bauru e Ribeirão Preto, no interior paulista, e Mogi das Cruzes, na região metropolitana.
O investimento faz parte do plano de expansão da marca, que conta com mais de 150 lojas, sendo 21 delas internacionais, um canal de e-commerce próprio e aplicativo para smartphones exclusivo para vendas.
“Reconhecemos a importância do estado de São Paulo tanto para a economia do País quanto para os negócios da franqueadora. Por isso, mapeamos as regiões de interesse e que possuem o perfil de clientes que desejamos atingir, formado por crianças até 9 anos, que buscam uma experiência de compra diferenciada”, afirma a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
A rede planeja acelerar a expansão por meio de franquias, que têm o investimento inicial a partir de R$ 490 mil. A meta é inaugurar 20 lojas, sendo 10 delas nacionais, com foco maior nos estados que compõem a região Sudeste, e mais 10 internacionais, com foco em países da América Latina.
Segundo dados divulgados em fevereiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o franchising teve um crescimento de 15,4% no faturamento e de 6,7% no número de operações em São Paulo em 2023, em relação ao ano anterior.
Atualmente, a Bibi tem sede em Parobé, no Rio Grande do Sul, e conta com dois parques fabris, sendo um na mesma cidade que a franqueadora e outro em Cruz das Almas, da Bahia, que empregam mais de 1.150 colaboradores.
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