A Meta anunciou novas atualizações em suas soluções para negócios, com o uso de inteligência artificial para otimizar campanhas publicitárias e aproximar consumidores do momento da compra. Entre as novidades, estão a expansão dos anúncios omnichannel, a inclusão de itens de catálogo em imagens e vídeos e testes com anúncios nas notificações do Facebook.
Segundo a empresa, os anúncios omnichannel, que destacam lojas próximas, produtos em estoque e descontos, levaram a uma redução média de 15% no custo por aquisição (CPA) e um aumento de 12% no retorno sobre investimento em publicidade (ROAS). Outra novidade é a possibilidade de incluir itens de catálogo em imagens ou vídeos principais nos Stories do Instagram, formato que apresentou redução de 9,3% no CPA em testes.
A Meta também anunciou aprimoramentos na ferramenta Advantage+, permitindo que o sistema exiba produtos adicionais do catálogo com base no interesse do consumidor, estratégia que resultou em um aumento médio de 14% no ROAS. Além disso, a empresa iniciou testes com anúncios nas notificações do Facebook, voltados a usuários que já demonstraram interesse em determinados conteúdos.
Outras funcionalidades incluem a captação de e-mails antes do envio de cupons promocionais e a expansão dos links do site no Instagram, que agora permitem múltiplas páginas de destino em um único criativo, reduzindo em 4,5% o CPA no Feed do Facebook e aumentando a taxa de cliques em 3%.
Em nota, a Meta destacou a importância da inteligência artificial na otimização dos investimentos publicitários. “Para ajudar cada empresa a crescer de forma lucrativa, continuamos investindo em modelos de IA, como o Andromeda, que analisa dezenas de milhões de anúncios e identifica a melhor mensagem para a pessoa certa, no momento certo, garantindo o uso mais eficiente do investimento em mídia. Agora, também estamos lançando novas ferramentas e formatos que podem ser usados nas Campanhas de Vendas Advantage+, alimentadas por IA, para potencializar os resultados, oferecendo mais possibilidades aos nossos sistemas de anúncios e impulsionando as vendas no online e nas lojas físicas”.
As novas soluções serão disponibilizadas globalmente nos próximos meses, permitindo que os anunciantes implementem estratégias a tempo das campanhas de fim de ano.
Imagem: Shutterstock