Congressos LATAM Retail Show 2016 – momentos ricos para os negócios

Uma das grandes atrações do LATAM Retail Show 2016 são seus congressos. Verdadeiros ambientes de compartilhamento de ideias, eles congregam os segmentos de varejo, e-commerce, franchising e shopping centers. O evento, que chega à sua segunda edição, ocorre de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.

O LATAM Retail Show é realizado oficialmente em três dias temáticos:

Dia 1 – Ideias que inspiram / Dia 2 – Melhores práticas nos negócios / Dia 3 – O futuro do consumo

O público estimado é de 20 mil participantes, que conferem conteúdos compartilhados por cerca de 170 palestrantes. As atividades em cada dia de congresso seguem dois conceitos básicos: grandes plenárias e sessões simultâneas.

Nas grandes plenárias, ocorrem apresentações de grandes marcas e seus executivos. Nomes como o da presidente do IDV, Luiza Helena Trajano; e do CEO da rede Eataly, Oscar Farinnetti são alguns dos já confirmados. Nesse módulo há ainda sessões específicas entre CEOs e CIOs.

Nas sessões simultâneas, o espaço de congressos recebe divisórias e são criadas três amplas salas, onde ocorrem, simultaneamente, uma intensa série de compartilhamento de conteúdos. Aqui, os convidados e seus temas são coordenados por um dos executivos do Grupo GS&.

Os temas apresentados pelos palestrantes são abertos a debates e discussões, com intuito de promover uma ampla integração.

Os pacotes do evento contemplam os congressos, podendo o visitante agregar mais atividades, conforme seu interesse. O participante tem trânsito livre a qualquer momento em uma das palestras que ocorrem de forma simultânea. O LATAM é realizado no Expo Center Norte, que fica na rua José Bernardo Pinto, nº 333, entre 8h e 18h todos os dias.

PRIMEIRA EDIÇÃO. Em 2015, na primeira edição do LATAM Retail Show, o congresso recebeu 152 palestrantes e 13 mil participantes qualificados – 44% executivos de serviços, 46% de varejo, 8% de shopping centers. Desses, 42% são diretores, 31% gerentes e 19% sócios, proprietários, presidentes e CEOs. Foram quatro dias de evento.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Sair da versão mobile