Fundada em 2017 pelos netos e bisnetos dos fundadores da Kopenhagen, a marca de chocolates sem açúcar Goldko planeja até o fim do ano a abertura de oito novas unidades. Atualmente, a rede conta com seis lojas, uma própria e cinco franquias.
Apresentando crescimento por meio de franchising, inicialmente, os itens da marca eram encontrados somente em outros estabelecimentos comerciais, como farmácias, supermercados e lojas de produtos naturais.
Os executivos Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, decidiram investir no segmento de chocolates sem açúcar, após perceberem o potencial de pessoas que amam chocolate, mas não queriam se sentir culpadas.
“Quando olhamos para essa sensação de culpa, percebemos que ela vem do açúcar refinado. Porque chocolate é um superalimento, faz bem e traz felicidade. O mesmo não pode ser dito do açúcar. Então, o Paulo Kopenhagen Goldfinger, nosso chocolateiro, saiu na missão de criar um chocolate perfeito, cremoso, delicioso, sem nenhum sabor residual, que fosse zero adição de açúcares, saboroso e surreal como nosso slogan”, conta Chantal.
Os produtos da Goldko passaram por formulação ao longo de três anos até a versão final dos chocolates ser estabelecida, possuindo uma fórmula mais saudável que os demais.
“A proposta e o produto da GoldKo são incomparáveis – essa é a palavra que melhor nos define. Fomos capazes de desenvolver um produto mais gostoso, mais cremoso e mais saudável do que o chocolate “normal” – e absolutamente incomparável quando olhamos para outros produtos sem açúcar”, explica Chantal.
Imagens: Divulgação