Carrefour: Comitê Executivo terá 12 membros após incorporação do Big

Participação de mulheres no topo da liderança também será ampliada para 33%

Carrefour: Comitê Executivo terá 12 membros após incorporação do Big

O Carrefour comunicou como será a composição de seu novo Comitê Executivo (Comex), após o fechamento da operação da incorporação do Grupo Big Brasil, ainda não concluída. O Comex será ampliado para 12 executivos, que responderão diretamente ao presidente.

Em comunicado ao mercado, o Carrefour informa que a futura composição terá um equilíbrio entre profissionais do Grupo Carrefour Brasil, colaboradores do Grupo Big e executivos do mercado. A participação de mulheres no topo da liderança também será ampliada, passando a representar 33% do total dos executivos, contemplando áreas corporativas e áreas de negócio.

A nova estrutura terá, ainda, duas cadeiras transversais: Digital e Transformação, a fim de dar mais agilidade e simplicidade aos processos internos.

“Queremos construir uma nova empresa que seja fundamentada nas fortalezas dos dois grupos. O novo Comex materializará a nossa decisão de fazer uma integração verdadeira e não apenas uma aquisição”, destaca a presidente do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, em nota à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo ela, a nova estrutura também refletirá o quanto a empresa está comprometida com o processo de simplificação, agilidade e digitalização, “trazendo cada vez mais a experiência do cliente para o centro das nossas ações”.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condicionou a aquisição do Grupo Big Brasil a celebração de um Acordo em Controle de Concentrações, que prevê desinvestimento de lojas e outras obrigações.

Por isso, foi negociado um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) que prevê o desinvestimento de unidades de autosserviço atualmente detidas pelo Grupo Big, envolvendo os municípios de Gravataí (RS), Itabuna (BA), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Olinda (PE), Paulista (PE), Recife (PE), Santa Maria (RS) e Viamão (RS).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile