A Giuliana Flores inaugura mais uma loja física na capital paulista, desta vez, localizada na Praça Vilaboim, no tradicional bairro Higienópolis. Parte da região central da cidade, o local tem ótima infraestrutura, sendo cercado por excelentes opções de gastronomia e lazer. O espaço segue o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vai oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes, como cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias, entre outros. Pioneira no comércio online de flores e presentes no Brasil, a empresa pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.
A nova unidade se junta a outras seis lojas físicas (Guarulhos, Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé). A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul, no ABC, capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.
Investimento em pontos físicos após o sucesso do e-commerce
A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras marcas, já que a floricultura estreou a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes.
Uma das estratégias para quem prefere comprar presencialmente é a instalação das vending machines. A empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora.
Para a companhia, a iniciativa é inovadora e demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades.
“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto online quanto offline. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
Plano de assinaturas para orquídeas
O Clube da Giu, programa de assinaturas da Giuliana Flores, criou uma nova modalidade para quem gosta de orquídeas. A assinatura do plano oferece aos amantes dessas flores contato com diversas espécies, das elegantes Phalaenopsis às exóticas Oncidiums. Os assinantes poderão conhecer o universo das orquídeas, cuidados específicos e significados. A entrega será feita no local de escolha do assinante.
Para fazer parte, basta entrar no site da floricultura e procurar pela aba Clube da Giu. Depois, é só clicar em assinaturas de orquídeas. Após fazer um rápido cadastro, basta escolher entre as opções de um a três vasos, cujos preços variam de R$ 99,90 a R$ 279,90.
Vale ressaltar que o comprador recebe as plantas mensalmente, no endereço escolhido, com frete gratuito e no dia de preferência — terça ou sábado. Além disso, na primeira entrega, é enviado um cachepô exclusivo da marca, como presente de boas-vindas.
O serviço é exclusivo para São Paulo, ABCD e alguns municípios da Região Metropolitana, mas a meta é expandir para outras localidades em breve. Os locais atendidos são: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Barueri e Diadema.
Sobre as orquídeas
Segundo a Giuliana Flores, as orquídeas podem variar em tamanho, desde espécies mais baixas até aquelas que ultrapassam 50 cm de altura. Em média, as flores possuem10 cm de diâmetro e podem aparecer em hastes florais que sustentam outras, de duas a sete, normalmente.
Pertencentes à família Orchidaceae, essas plantas representam cerca de 10% de todas as floríferas do mundo. Embora muitos acreditem que sejam difíceis de cultivar, na realidade, elas são bastante resistentes e conseguem sobreviver por longos períodos, mesmo em condições inadequadas ao seu desenvolvimento.
“Este é um lançamento importante, visto que esse tipo de planta faz parte da vida dos brasileiros, já que são as flores preferidas para decorar os ambientes e celebrar momentos especiais. O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, destaca o CEO.
Imagem: Divulgação; Orquídeas: Shutterstock