Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Pague Menos expande marca própria

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A rede de drogarias Pague Menos vem expandindo a participação de seus produtos de marca própria e o investimento da companhia no segmento. A venda da categoria cresceu 26% no ano passado, na comparação anual, e a rede expandiu em 12% o portfólio da linha de produtos, que passou a abranger cerca de 1.239 itens.

No total, segundo a empresa, foram comercializados 20,6 milhões de unidades no período, representando um faturamento de aproximadamente R$ 354 milhões. Com o resultado a categoria já representa 6% do faturamento total da varejista. A fatia sobe para 20% quando considerados apenas os produtos que não são medicamentos.

O aumento da demanda por esses produtos, que possuem um preço consideravelmente menor, em comparação com marcas tradicionais, se deu por conta da aposta da empresa na expansão para regiões com uma renda menor.

Perfil da expansão

“Nosso projeto de expansão geográfica priorizou, nos últimos anos, cidades com o máximo de 80 mil habitantes, com menor poder de compra em proporção às grandes capitais, o que contribuiu para elevar a demanda nesse segmento”, disse, em nota, o gerente de compras especiais da companhia, Franzé Barros.

De acordo com ele, o investimento na categoria é positivo para a marca porque ajuda a elevar a fidelização dos consumidores com a marca. “Hoje temos 72 fornecedores ativos especialmente para a marca própria, distribuídos por todas as regiões do país”, complementa o executivo.

Linhas de marca própria

O portfólio de linha própria da rede abrange produtos de cosméticos, higiene pessoal, perfumaria e primeiros socorros. As marcas próprias da rede atualmente são: a Amorável, Dauf, Pague Menos, Power Vita, Balance, ProVider, Gnano, Hiulife, Cepura, Atividay, Speed+, entre outras.

Fonte: DCI

  • Categories: Logística, Marcas, Notícias
  • Tags: marca própriavarejo farma

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile