O Grupo Carrefour inaugurou na cidade de Praia Grande, no bairro Canto do Forte, uma unidade de seu novo formato, o Carrefour Market, que segue o conceito de mercado de proximidade, com compras rápidas de conveniência.
O destaque deste formato é a oferta de produtos prontos para ser consumidos, itens frescos, lanches, saladas, pratos completos e o autosserviço para que tais itens sejam consumidos no local. Essas unidades contam ainda com açougue, pães, massas e cervejas. Entre os serviços, são oferecidos entrega em domicílio em um raio de 5km, estacionamento e wifi.
A companhia afirma que a nova bandeira vai complementar as operações do Carrefour Bairro, que já tem 40 lojas e que deve ser expandida para outros locais da Baixada Santista.
A primeira loja do formato foi aberta na capital paulista em dezembro, no bairro da Vila Olímpia. Ele é uma das respostas encontradas pelo Grupo Carrefour para a mudança do setor supermercadista, como a forte concorrência de redes de médio porte, que atuam regionalmente atraindo o público.
*Informações retiradas do jornal A Tribuna
*Imagem reprodução