Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Empresa holandesa de comércio eletrônico negocia compra do iFood

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Clube iFood apresenta crescimento anual de 200% em sua base de assinantes

A empresa de comércio eletrônico Prosus está em negociações para aumentar sua participação no iFood, a maior startup de entrega de comida da América Latina, em meio à onda de consolidação no setor.

A empresa listada em Amsterdã abordou a Just Eat Takeaway com interesse em comprar parte ou a totalidade de sua participação de 33% no iFood, segundo reportagem da Bloomberg.

A participação da Just Eat no iFood poderia levantar entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão em uma venda.

A Prosus, que é controlada pelo grupo sul-africano de mídia e internet Naspers, já possui participação de cerca de 55% no iFood, segundo relatório anual de 2019 do investidor.

“Adoramos esse negócio, e é administrado por uma grande equipe”, disse o CEO da Prosus, Bob van Dijk, em entrevista nesta semana. “A Just Eat Takeaway.com disse que quer vender suas ações e, obviamente, pelo preço certo, certamente consideraremos aumentar nossa participação.”

Um representante da Prosus não quis fazer comentários adicionais. Um porta-voz da Just Eat Takeaway não comentou, enquanto um representante do iFood não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial no Brasil.

Não há certeza de que as negociações resultarão em um acordo, e outros investidores podem se interessar pela participação no iFood.

Acordos no setor de entrega de alimentos começam a ganhar ritmo, com batalhas de aquisição nos últimos meses pela Just Eat, no Reino Unido, e Grubhub, nos EUA.

Setor em alta na pandemia

Também é um dos poucos setores que tem se beneficiado da pandemia de coronavírus, já que, devido às quarentenas, mais pessoas recorrem a aplicativos de smartphone para pedir comida devido às restrições que impedem restaurantes de oferecer serviço de mesa.

A Just Eat Takeaway há havia dito que analisaria a venda de sua participação no iFood e que retornaria cerca de metade dos recursos líquidos obtidos aos acionistas. A empresa foi formada no início deste ano com a aquisição da Just Eat pela Takeaway.

A Prosus também possui uma participação na startup de entregas Swiggy, da Índia, e é a maior acionista da Delivery Hero, da Alemanha.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comérciocomidaconsumoDeliverydigitalEconomiaempresaentreganegóciospandemiaquarentenarestaurantesserviçosetorstartupvenda

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile