A Telhanorte está fortalecendo suas marcas próprias, que são comercializadas em todas as unidades da rede pelo País. No último ano, a empresa lançou a marca Royal Color, que oferece uma gama de itens próprios para pintura e já apresenta crescimento em seus resultados.
Além da Royal Color, a Telhanorte já conta com quatro marcas próprias em seu portfólio em segmentos diferentes: Alterna, com torneiras, misturadores, acessórios, louças e assentos sanitários; Coisas & Coisinhas, com itens de organização para cozinhas, banheiros e quartos; Royal Gres, com porcelanatos, revestimentos e argamassas; e Prosteel, com ferramentas elétricas, manuais e acessórios.
“Atualmente, temos um número alto de vendas dos itens da Royal Color, registrado em todas as unidades das nossas três praças. Nossa estratégia com as marcas próprias, é melhorar a rentabilidade, ofertando produtos de qualidade, que o cliente também possa ter uma boa relação custo x benefício. Continuaremos a fortalecer as marcas de parceiros nacionais”, ressalta Adriano Galoro, diretor Comercial da Telhanorte.
As marcas próprias da rede já estão presentes em diversos lares brasileiros. Segundo um estudo da NielsenIQ, divulgado no final de 2022, cerca de um terço dos lares nacionais optam por produtos com marcas próprias.
“A estratégia com marca própria é muito eficaz e temos adotado há anos. Os consumidores brasileiros se baseiam muito na confiança e qualidade da marca para escolher os itens, além claro do preço, mas a credibilidade da Telhanorte no mercado é algo que faz diferença no momento da escolha dos itens. O vendedor também é quem faz este papel em divulgar o produto no ato da venda, destacando os principais diferenciais dos itens”, conclui Galoro.
Imagem: Divulgação