Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

FedEx produz cobertores para doação a partir da reciclagem de tecidos

Maior parte da produção do Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes será enviada para as vítimas das enchentes no RS

  • de Redação
  • 11 meses atrás
FedEx produz cobertores para doação a partir da reciclagem de tecidos

A Federal Express Corporation, a FedEx, empresa de transporte, vai realizar a doação de 5.650 cobertores produzidos por meio da reciclagem de mais de 13 mil peças de uniformes fora de uso de seus funcionários do Brasil. A ação beneficiará instituições de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social e de proteção animal, especialmente aquelas que estão trabalhando no apoio à população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS).

Desde a sua primeira edição, em 2015, o Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes já confeccionou 32 mil cobertores a partir de 81,6 mil peças de roupas, totalizando quase 26 toneladas de tecidos reutilizados. A iniciativa faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário. Além de contribuir para uma economia solidária, ele colabora com os esforços da empresa nas áreas social e ambiental e já atendeu mais de 60 ONGs em todo o Brasil.

“O Programa FedEx de Reciclagem de Uniforme reflete nosso propósito de impactar positivamente as comunidades onde atuamos e o nosso compromisso em minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente”, diz Gabriel Kayser, diretor de marketing e experiência do cliente da FedEx.

Na 9ª edição do programa, 4,6 mil cobertores serão destinados a pessoas, e 1.050 unidades, em tamanho menor, para animais. Mais de 60% das peças terão como destino o Rio Grande do Sul: 3 mil cobertores para apoiar as ações do Exército de Salvação no estado e 700 unidades menores para organizações de proteção animal. O restante será encaminhado para ONGs indicadas por funcionários em outras localidades do país.

Vale ressaltar que além de apoiar a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades atendidas pela FedEx, a empresa tem como meta atingir operações globais neutras em carbono até 2040.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumodoaçãoenchentesESGFedExLogísticaM&CmercadomercadoeconsumonegóciosRio Grande do Sulsustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

de Redação 4 de junho de 2025

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

de Larissa Féria 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile