Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Além de premiar criações culinárias, Comida di Buteco faz campanha de doações para bares

Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery e no take away

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Em sua 21ª edição, o já tradicional concurso Comida di Buteco será realizado até o dia 29 de agosto com uma mudança significativa. Em função da pandemia, pela primeira vez o foco será no delivery. Para provar as criações culinárias em segurança, os consumidores também poderão buscar pessoalmente nos butecos, no formato “para levar”.

Outra característica diferenciada desta edição do concurso é a realização do movimento Salve os Butecos!, cuja ideia é justamente convocar o público a fazer pedidos nos bares via delivery, de forma a contribuir com a manutenção e recuperação econômica desses estabelecimentos, após meses de infindáveis prejuízos causados pela crise sanitária.

Basta dizer que, dos butecos participantes da última edição do concurso, realizada em 2019, nada menos do que 30% fecharam as portas. Diante desse cenário, o movimento também visa estimular doações de consumidores e empresas.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes desta edição do concurso. O acompanhamento das doações será através do ‘butecômetro’ no site comidadibuteco.com.br.

Preservação dos “butecos”

Fundado com a missão de “transformar vidas através da cozinha raiz”, o concurso visa contribuir com a preservação e evolução dos “butecos”, que normalmente são pequenos negócios familiares, mantidos através de gerações.

Em 2019, o Comida di Buteco esteve presente em 21 cidades do país, com 650 butecos participantes. O número de “eleitores” cresceu 27%, atingindo a marca de 800 mil votos. Em todo o país 480 mil petiscos foram vendidos.

Nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. Este ano o concurso tem entre os parceiros o Santander, banco oficial do concurso, além de Eisenbahn, Heinz, Mc Cain, Reserva 51, M Dias Branco e Ambev.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobares e restaurantesBrasilcampanhaclienteClientescomidaconcursoconsumidoresconsumocoronavíruscrisefoodservicefranquiasinovaçãoprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile