Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pizza Hut e Gerando Falcões criam iniciativa de capacitação para jovens da periferia

A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pizza Hut

A Pizza Hut Brasil se uniu com a Gerando Falcões para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social em marketing digital e user experience. A iniciativa é voltada para interessados entre 15 e 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos.

Intitulado Forno de Talentos, o projeto prevê também aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial, suporte e orientação sobre carreira e cidadania. Além disso, o programa celebra a formação dos jovens através da Falcons University, instituição responsável por toda a metodologia de ensino de todas as frentes educacionais da Gerando Falcões.

Concebido em parceria com Beon, consultoria de estratégia ESG da FSB Holding, o projeto foi desenvolvido a partir de um direcionamento de investimento social da Pizza Hut para tratar de questões ligadas à desigualdade. Com essa premissa, o projeto foi desenhado para responder às necessidades dos jovens periféricos brasileiros rumo ao primeiro emprego ou a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos do projeto são ministrados de modo online com duas turmas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos: 17 pessoas da Turma ABC Mundo Novo e 19 alunos do Missão Intensidade – para as próximas formações, a expectativa é ter uma adesão ainda maior. O curso conta com carga horária de aproximadamente 242 horas.

“Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional”, conta a Bruna Fausto, diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company.

O projeto está em andamento desde janeiro deste ano tendo como critério de seleção a participação dos interessados no Programa Jovem Falcão. Foram disponibilizadas 50 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade localizados na região do Alto do Tietê, na grande São Paulo. Para 2024, a meta é expandir a atuação do projeto para outros estados do Brasil.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceGerando FalcõesinvestimentolojalojasmarcasmercadoPizza Hutserviços

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

de Redação 16 de maio de 2025

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

de Redação 16 de maio de 2025

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

de Redação 16 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

de Redação 16 de maio de 2025

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

de Hugo Bethlem 16 de maio de 2025

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

de Redação 16 de maio de 2025

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

de Redação 16 de maio de 2025

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile