Petz entra para o Índice Bovespa, menos de um ano após realizar seu IPO

Com a nova listagem, 84 companhias passam a fazer parte do índice Bovespa

Petz entra para o Índice Bovespa, menos de um ano após realizar seu IPO

Menos de um ano após realizar sua oferta pública de ações (IPO), em 11 de setembro do 2020, com listagem no segmento do novo mercado da B3, a Petz foi incluída hoje no principal índice da Bovespa, o Ibovespa. A nova listagem leva em conta o volume de negócios com a ação da empresa no fechamento do pregão do último dia 13 de agosto e vale a partir de 6 de setembro. Com a nova listagem, agora são 84 companhias que fazem parte do Índice Bovespa, de um total de mais de 400 empresas que integram a B3.

“Essa importante conquista reforça nosso compromisso em ser referência no que diz respeito ao relacionamento com investidores, com uma comunicação transparente e consistente com todos os agentes de mercado” afirma Sergio Zimerman, CEO e fundador do maior e mais completo ecossistema pet do Brasil.

“É muito importante, para nós, termos dados de crescimento tão robustos e consistentes no momento em que iniciamos a fase de aquisições, planejada desde que realizamos a nossa oferta pública de ações, em setembro do ano passado”, complementa Diogo Bassi, CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz.

Em 26 de julho, a Petz anunciou a aquisição de 100% da Zee.Dog, marca global de lifestyle que conecta cães aos humanos e que está presente em mais de 40 países. O negócio ainda está sujeito à aprovação do Cade. Em 21 de junho, a Petz já havia adquirido 100% da Cansei de Ser Gato, empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para os felinos.

Imagem: Reprodução

 

 

Sair da versão mobile