Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência

Projeto Asics Para Todos possibilita a compra de qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pela metade do preço do par

Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 colocaram as pessoas com deficiência em destaque para o mundo todo. Aproveitando o momento, a Asics deu start no Asics Para Todos, programa de acessibilidade que auxilia aqueles que necessitam comprar apenas um dos lados do par do tênis, possibilitando o pagamento de metade do valor do calçado completo.

Isso significa que pessoas com amputação ou malformação na perna poderão comprar qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pagando 50% do valor do par e levando apenas o lado que utilizam.

“Nosso objetivo com este projeto é ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência e incentivar a prática de esportes, promovendo uma mente sã em um corpo são. Sabemos que pessoas com amputação e malformação na perna, muitas vezes, compram um par de tênis, mas utilizam apenas um dos lados. Com o Asics Para Todos, esperamos que mais pessoas tenham acesso às nossas tecnologias”, afirma Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

Inspiração

O projeto nasceu do programa interno de Inovação da companhia, em que a Asics recebeu várias propostas de iniciativas voltadas a inclusão feitas por funcionários, e esta está sendo uma das primeiras a serem implementadas. “A Asics doará os calçados remanescentes para a Associação Desportiva para Deficientes”, explica o executivo.

Essa iniciativa, que também está presente no Japão, está sendo lançada no Brasil em todas as lojas físicas da Asics. O projeto é destinado a pessoas que possuem amputação ou malformação em um dos pés, e que devem estar presentes na loja no momento da compra para obtê-lo. O preço da metade do par será aplicado sobre o valor de vitrine e será concedido mediante a doação do outro pé para a ONG ADD (Associação Desportiva para Deficientes), realizada pela marca. O limite anual de compra por CPF é de três tênis.

Imagem: Gustavo Grohmann

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