Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Carrefour Brasil adquire 49% da fintech de serviços digitais Ewally

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O Grupo Carrefour Brasil adquiriu parte do capital da fintech Ewally, empresa especializada em serviços financeiros digitais. A medida é parte da estratégia da rede varejista de atuar com contas digitais. A companhia comprou 49% da startup, percentual que permitirá ao Carrefour ampliar seu ecossistema de pagamentos, distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil.  O acordo prevê a opção de compra do controle da fintech após três anos.

A Ewally possui vários serviços já em operação, tendo como foco proporcionar uma nova experiência de uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro. A união das empresas é um passo para ampliar a disponibilização de novos serviços financeiros de forma acelerada.

“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirmou Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Totalmente online, a oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, em sua maioria, gratuitos e podem ser acessados por quem tem o nome negativado.

“Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, disse Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: ampliaçãoaquisiçãoBanco CarrefourcapitalCarrefourcarteira digitalClientesconsumidoresdesbancarizadose-commerceEwallyfintechmercadoparceriasServiços Financeirosstartupsupermercadosvarejo

Conteúdo Relacionado

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

de Redação 3 de junho de 2025

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile