Marcos Gouvêa recebe homenagem no 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing

Na noite do último sábado (3), Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, e que acumula também a presidência do LIDE COMÉRCIO, entre outras funções relevantes, recebeu uma homenagem especial do LIDE durante o Fórum LIDE do Varejo e Marketing.

O evento chegou à sua oitava edição com o desafio de mostrar as transformações do mundo e os impactos da pandemia que pegou todos de surpresa.

Gouvêa é responsável por ditar tendências importantes para o setor de consumo e varejo, assim como pela realização de grandes eventos. O último deles, o Global Retail Show, somou 173 horas de conteúdo com o apoio decisivo de 326 palestrantes e debatedores de 15 países e mais duas pesquisas exclusivas, uma realizada em 17 países com 5.023 participantes e outra com líderes do negócio de varejo e consumo no Brasil.

Autoridades privadas e públicas homenageiam o empresário

Segundo Luiza Helena Trajano, Gouvêa sempre viveu o varejo em sua alma. “A homenagem é muito merecida. Eu sei da sua luta, da sua dedicação total a esse segmento e sei que você transpira varejo”, disse ela em um dos trechos do vídeo compartilhado com os presentes.

Artur Grymbaum, presidente do Grupo Boticário, alertou sobre o momento especial que o varejo vive e associou a dedicação de Marcos a toda contribuição com o setor. “Você, ao longo de toda sua vida, foi uma das principais cabeças que lutaram para a evolução e o protagonismo do varejo brasileiro. Sempre brigando para que ele tivesse relevância e reconhecimento, tanto na economia, quanto na sociedade brasileira. Além disso, você sempre foi um amigo muito querido e um ótimo conselheiro, o que me ajudou muito na construção da história do Grupo Boticário em diversos momentos”, revelou.

Para Abilio Diniz, a homenagem é merecida pela contribuição que Marcos tem oferecido ao varejo brasileiro, pelo seu desenvolvimento, crescimento, evolução e, inclusive, pela sua inovação. “Dois mil e vinte foi diferente para todos nós e você trabalhou este ano de maneira completamente diferente daquilo que você vinha realizando e tirou do papel ideias muito importantes, principalmente o Global Retail Show, um evento virtual com grande magnitude e sucesso”, comentou o presidente do Conselho de Administração da Península Participações.

Marcelo Silva, presidente do Instituto de Desenvolvimento para o Varejo (IDV) e companheiro trabalho, parabenizou a trajetória do empresário e o nomeou com um dos protagonistas do varejo brasileiro. “Eu não posso deixar de voltar para 2004, quando nós, ao lado de outros grandes empresários, decidimos criar o IDV. Já são 16 anos de muitas iniciativas e trajetórias vindas da sua carreira profissional com colaborações fora da caixa vindas de você”, comemorou.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, também fez questão de homenagear Marcos Gouvêa e reforçar que aprendeu muito sobre o varejo com o empresário. “Você ajudou a formar o LIDE Comércio e continua atuando, não apenas para valorizar a atuação e função do LIDE nesta área, mas também para defender os princípios do varejo brasileiro que você tão bem representa”, afirmou o político.

Após a surpresa, Marcos Gouvêa agradeceu a homenagem. “Todos nós temos uma causa comum da qual não podemos abrir mão. É a causa Brasil. O varejo tem a sua parcela de contribuição. Nós fazemos questão absoluta em contribuir sendo relevante ao País”, disse.

A 8ª edição do Fórum de Varejo e Marketing aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo. O evento teve como tema “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro” e contou com a presença das principais lideranças empresariais do Brasil.

Foto: Gustavo Rampini

 

 

Sair da versão mobile