O conversational commerce (comércio conversacional), conhecido também como c-commerce, vem cada vez mais avançando em um mundo onde a tecnologia não para de impactar a sociedade e o mercado. As pessoas têm se acostumado a novas formas de trabalho, de relações, de lazer, de comprar, de vender…
“O que o c-commerce busca é conseguir ter um relacionamento próximo com os clientes, usando a tecnologia, permitindo que as empresas consigam vender mais, tendo uma afetividade com o outro lado”, revela Javier Mata, CEO e fundador da Yalo, plataforma que utiliza a omnipresença das mensagens instantâneas e a Inteligência Artificial na tentativa de ajudar os negócios a reintroduzirem a conversação no comércio, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.
No dia 21 de setembro, na Cidade do México, a empresa organizou o “Yalo Conect IA”, evento que teve o objetivo de debater as novidades do c-commerce, com algumas inovações operacionais e apresentando também cases de sucesso de grandes players do mercado.
A Mercado&Consumo esteve por lá e bateu um papo exclusivo com Javi Mata, que nos contou como tudo começou na Yalo, os objetivos atingidos até agora, o papel da Inteligência Artificial Generativa no c-commerce e os desafios e o foco da empresa no mercado brasileiro.
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Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock