Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

Metas estão alinhadas com o que determina o Acordo de Paris

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

A  fabricante de alimentos americana Mondelez anunciou o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa nos escopos 1, 2 e 3 até 2050.

Em comunicado, a companhia informa que está alinhando suas metas de mitigação de emissões de longo prazo para cumprir com o que determina o Acordo de Paris, ao contribuir para evitar um aumento da temperatura do planeta para mais de 1,5 graus Celsius.

“Nos últimos anos, trabalhamos com a iniciativa Science Based Targets para reduzir nossa pegada de emissões e nosso anúncio de hoje ajudará a acelerar nossos esforços existentes para criar uma empresa de lanches mais sustentável”, disse, em nota, o presidente e diretor executivo da Mondelez, Dirk Van de Put.

A meta engloba compromissos como obter 100% do volume de cacau para as marcas de chocolate por meio do “Programa Cocoa Life” até 2025, 100% do volume de trigo para biscoitos na União Europeia por meio do “Programa Harmony” até o fim de 2022, 100% das embalagens recicladas até 2025, além de reduzir o uso geral de plástico em 5%. Os programas envolvem o rastreamento dos fornecedores e já estão em vigor nas operações da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Economia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilEconomiaemissãoempresasESGestratégiamarcasmercadonegóciosprodutossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile