Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

FIS e American Express expandem parceria no processamento de cartões da bandeira

A líder global em tecnologia financeira vai processar cartões para atender instituições ligadas à bandeira no Brasil

  • de Redação
  • 3 anos atrás
FIS e American Express expandem parceria para processar cartões da bandeira

A FIS, líder global de tecnologia financeira com presença em 146 países, que já processa os cartões da linha de produtos Enterprise Line da Amex, tanto para pessoa física quanto para empresas, agora também vai processar os cartões da linha Blue Box, que entram no mercado nas categorias Member, Plus, Premium e Icon.

Cada uma delas tem seu público-alvo e conta com diferentes benefícios, como serviços de viagens, seguros e assistências, entretenimento e programa de pontuação de prêmios. Entre as funcionalidades do cartão estão tecnologia contactless, transações virtuais, senha via SMS e fatura digital.

Isso amplia o alcance da bandeira e expande a possibilidade de novos players emitirem cartões American Express no Brasil. A solução oferece o processamento de dados com maior agilidade na integração da plataforma OneB2K utilizada pela Bandeira. Este sistema dará suporte à implementação de quatro perfis de clientes Amex, além de atender instituições no mercado nacional.

O desenvolvimento desta tecnologia permite que a FIS disponibilize o sistema para outros players e amplie ainda mais sua base de clientes.

“Em três meses, conseguimos realizar toda a configuração do sistema, parametrização, integração de fornecedores, certificação de bandeira e a criação de todo o setup necessário para que a Amex inicie a operação do cartão com novos parceiros”, diz Filiberto Galarraga, diretor de Negócios Bancários e de Pagamentos da FIS para América Latina.

Ele reforça que o diferencial deste projeto é disponibilizar ao mercado um sistema totalmente pronto em tempo recorde.

No Brasil, a Amex atua como uma rede, licenciando a marca para emissores e credenciadores trazendo expertise como um dos maiores emissores globais. Mais recentemente, a Amex vem focando no crescimento da base de clientes e parceiros para aumentar sua participação de mercado.

“A parceria com a FIS permite acelerar o processo de ampliação da base de emissores e maior alcance da Amex no país. Além disso, a tecnologia FIS traz dois importantes pilares para a Amex e nossos consumidores: processamento ágil e integração rápida com nossas soluções”, afirma Carolina Lamiaux Country Manager da American Express no Brasil.

A conectividade de API’s da FIS possibilita customizar o sistema e as funcionalidades para cada bandeira de cartão.

“Por meio de um rigoroso mapeamento, identificamos as necessidades da operadora. Percebemos que tínhamos as ferramentas necessárias para entregar um sistema robusto e um serviço completo de ponta a ponta”, explica Galarraga.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentoEconomiaestratégiaexpansãoinvestimentonegócios

Conteúdo Relacionado

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

de Redação 13 de maio de 2025

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

de Redação 13 de maio de 2025

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

de Redação 13 de maio de 2025

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

de Redação 13 de maio de 2025

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

de Redação 13 de maio de 2025

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile