A Americanas S.A., por meio de nota divulgada à imprensa, confirmou que está negociando de maneira exclusiva uma proposta feita para aquisição do Hortifruti Natural da Terra desde o dia 12 de setembro de 2023. A negociação tem exclusividade pelo período de 120 dias a contar da data de recebimento da proposta, podendo ser estendida por mais 60 dias, visando aprofundamento.
A companhia não revelou quem é a empresa interessada na compra do Natural da Terra, mas deixou claro que desde maio deste ano iniciou o processo de “Market Sounding” para prospecção de interessados na unidade.
Alguns veículos publicaram que o Grupo St. Marche está por trás da proposta e deve comprar o Natural da Terra. A Mercado&Consumo procurou a assessoria de imprensa do St. Marche, que se ateve a responder apenas que “o St. Marche não comenta rumores de mercado”.
Confira abaixo a nota, na íntegra, publicada pela Americanas.
“Americanas S.A. vem prestar esclarecimentos aos seus acionistas e ao mercado em geral com relação as informações contidas em nota de imprensa sobre o processo de venda do Hortifruti Natural da Terra (HNT).
Conforme divulgado em comunicado ao mercado datado de 18 de maio de 2023, a Americanas iniciou o processo de Market Sounding para prospecção de interessados na unidade de negócio HNT. A Companhia informa que, recebeu propostas não vinculantes acerca de potencial alienação do HNT através de unidade produtiva isolada (UPI) no âmbito da sua recuperação judicial.
Nesse sentido, a Companhia decidiu entrar em período de exclusividade com relação a uma das propostas não vinculantes, recebida em 12 de setembro de 2023, com prazo de até 120 dias após a data de recebimento da proposta. Tal período de exclusividade poderá ser estendido por mais 60 dias, para aprofundar as negociações acerca da proposta recebida.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objeto deste Comunicado ao Mercado”.
Imagem: Shutterstock