Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

No período, foram vendidos 19 mil produtos relacionados à data, como fantasias e decorações

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

As vendas relacionadas ao Dia das Bruxas, o famoso Halloween norte-americano, movimentaram o varejo online no Brasil em outubro deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente na América Latina, dos dias 1 a 30 de outubro, as pequenas e médias empresas (PMEs) online venderam 19 mil produtos, o que representa um crescimento de 34% em comparação a 2023. O faturamento nesse período chegou a R$ 948 mil.

Os produtos registrados para venda na plataforma como “Halloween” foram os mais vendidos, com mais de sete mil vendas, 37% superior ao ano passado. Outros produtos que também apresentaram crescimento durante o período foram itens com temáticas de caveira (141%), fantasma (60%) e vampiro (26%).

“O Halloween é uma comemoração que se populariza cada vez mais no nosso País, principalmente nas redes sociais. A temática – utilizada tanto em produtos personalizados e coleções exclusivas, quanto nos layouts das campanhas –, colabora para a conversão de vendas em um período historicamente de menor movimento do varejo, uma vez que a Black Friday se aproxima e muitos consumidores travam suas compras para aguardar a semana de promoções no final de novembro. O empreendedor que aproveitou essa data conseguiu reverter esse cenário”, pontua Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.

Para a análise, foram consideradas as vendas dos lojistas brasileiros da plataforma Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilclientecomérciocomércio eletrônicocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciahalloweenlojalojasmercado&consumonegóciosNuvemshoponlineprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile