Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A BBM Logística, especializada em transporte rodoviário de carga, acaba de concluir a compra da Diálogo Logística. A negociação está avaliada em R$ 82 milhões O objetivo é ganhar mercado no e-commerce. Hoje, a Diálogo é uma das principais empresas de entrega do varejo online no País, responsável pelo envio de cerca de 30 mil pedidos por dia e com uma cobertura de aproximadamente 1.800 cidades.

Esta é a quarta aquisição da BBM desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses. A empresa, fundada em 1996 em São José dos Pinhais (PR), desde 2017 conta com o fundo de private equity Stratus em sua estrutura de capital. Desde então, teve crescimento médio de 78% ao ano.

“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce por meio da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o País, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, afirmou Andre Prado, CEO da BBM.

Atuação na última milha

O fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, segue no comando da operação para liderar o plano de expansão. “A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, comemora. Hoerde foi, recentemente, entrevistado do programa Mercado&Consumo em Alerta – Reinvenções, e falou sobre o forte crescimento da empresa na pandemia e sobre o foco no last mile – a etapa final das entregas.

A atuação mais forte nessa fase é um da vantagens do negócio para a BBM. “A perspectiva de serviço integrado ao last-mile é muito atrativa aos clientes e permite maior eficiência operacional e econômica em cada contrato”, afirma Firmino Freitas, diretor de Fusões e Aquisições da empresa.

Segundo ele, as negociações não devem parar por aqui – além da Diálogo, as outras empresas adquiridas pela BBM nos últimos anos foram a Transeich, a Translovato e a Translag. “Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades.”

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Notícias
  • Tags: comérciocomportamentocomprasempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinovaçãoinvestimentoLogísticamercadonegóciosprodutossegmentoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile