Eduardo Tracanella deixa Itaú após 27 anos; executivo era CMO do banco

Banco agradeceu o executivo pela "construção de uma das marcas mais admiradas do País"

Eduardo Tracanella deixa Itaú após 27 anos; executivo era CMO do banco

Depois de 27 anos no Itaú, o executivo Eduardo Tracanella, que atualmente ocupava a posição de CMO, deixou o banco. Ele anunciou a saída no LinkedIn e ela foi confirmada em nota pela instituição financeira.

“Digo adeus depois de liderar, por mais de duas décadas, o marketing da marca mais valiosa do Brasil e, como ato final, liderar a histórica celebração de 100 anos e lançamento da nova marca dessa empresa singular e feita de futuro”, disse Tracanella em post na rede social.

No comunicado, o executivo comemorou os resultados alcançados pela marca durante sua passagem. “Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível. Fica também um time de marketing apaixonado e potente pra elevar ainda mais a barra e continuar a construir essa bela historia no marketing brasileiro.”

Tracanella disse que vai inicialmente dedicar tempo à família para depois voltar ao mercado.

Segundo informações do portal Brazil Journal, o Itaú demitiu o CMO após “casos reincidentes de gastos pessoais e inapropriados com o cartão corporativo”.

Procurado, o Itaú emitiu uma nota apenas confirmando a saída do executivo. “O banco agradece sua dedicação ao longo de tantos anos e sua contribuição na construção de uma das marcas mais admiradas do País.”

Marca preparada para o futuro

Entre as 30 marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú se destacam nas primeiras posições por manterem-se fiéis ao propósito, seja por meio da visão clara de futuro ou por desafiar suas categorias. Os dados são parte do estudo Future-Proof Score 2024, realizado pela Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand.

O estudo mapeou mais de 889 marcas levando em conta aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia as marcas em componentes digitais e físicos a partir do entendimento da marca nas lentes de propósito e experiência. O estudo analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google BR, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e 38,8 milhões de menções em notícias.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile