A brasileira The LED anunciou a compra da Invian, empresa de sistemas tecnológicos integrados para o mercado de OOH (out-of-home), retail media e digital signage, dando início, assim, à expansão para a América Latina. A transação cria uma operação única com estimativa de valuation adicional de R$ 100 milhões até o final de 2026.
Com a fusão, os sistemas da Invian, que já atendem os grandes players mundo afora, passam a integrar o portfólio da The LED. A nova operação passa, assim, a oferecer uma plataforma que une gestão de campanhas, automação em ADS, monitoramento, gerenciamento de tarefas e atividades e checking automatizado, além de outros sistemas que compõem os 12 sistemas proprietários desenvolvidos da Invian.
O modelo vai abranger desde distribuição, controle e monitoramento de inventário tradicional, digital e mobiliário urbano, até a gestão e execução programática de campanhas, potencializando o valor das infraestruturas e maximizando as oportunidades de monetização para os clientes.
As duas empresas mantêm-se no perfil de fornecedoras de sistemas e infraestrutura para as maiores operações de OOH na América Latina, excluindo-se a participação direta na comercialização de mídia.
“Para esse novo e estimulante desafio, passamos a contar com o Kelson Schmitt, fundador da Invian, como CEO da operação e novo sócio da The LED, juntamente com seus outros executivos. A operação também reforça nosso objetivo estratégico de investir em um crescimento orgânico e sustentável, agregando novas soluções e tecnologias sinérgicas ao nosso negócio para manter nossa liderança e oferecer ao mercado os mais modernos e eficazes produtos e serviços envolvidos nos processos da comunicação visual digital”, afirma Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED.
Para Kelson Schmitt, a fusão agrega ainda mais valor aos portfólios das empresas. “Dessa forma, nossos clientes terão acesso ao que há de mais moderno no mercado, com opções flexíveis de locação, venda e parcerias em hardware, reforçando nosso compromisso de oferecer uma experiência digital robusta e integrada para fortalecer a posição de nossos parceiros comerciais em um mercado dinâmico e em rápida expansão”, conclui Schmitt.
Imagem: Divulgação