Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Artigos

Estratégia Digital?

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Cada vez que ouço alguém dizer que precisa rever a estratégia digital da sua empresa, percebo quão longe as empresas ainda estão do tão falado/sonhado, omni channel.

Não existe a “estratégia da empresa” e a “estratégia digital”. O digital influencia nos novos formatos de loja física, novos modelos de negócio. Grupos diversificam bandeiras, formatos, marcas e serviços.  Isso não é o futuro. Isso é o agora.

Como diz Tiago Mattos (Autor do livro VLEF), “Não estamos vivendo uma ‘Era de Mudanças’, estamos vivendo uma ‘Mudança de Era’ e um plano estático não sobrevive a um sistema dinâmico.”

Um grande exemplo de empresa que vive essa mudança de era é o Magazine Luiza, que deixou de ser uma empresa física com canal digital, para se tornar uma organização digital com pontos de venda físicos.

Muito se fala dos millennials, e com razão. Não se pode pensar só no agora. É preciso pensar pra frente e entender que em alguns anos quase a totalidade das compras serão realizadas por meios digitais

Esses caras, (os millennials) que nasceram de 1982 a 2000, atualmente são 2 bilhões no mundo e representam entre 20% e 30% de cada país, porém, em 2025 representarão 75% da força de trabalho (nossos consumidores e nossas equipes). Isso sem contar a geração Z que vem em seguida.

Por sorte nem todos tem esse pensamento. No ano de 2016 fomos convidados por duas grandes corporações para discutir suas estratégias para 2017 e os próximos anos.
Isso mesmo. Nós do digital, encabeçando as análises, discussões e desenhos futuros.

E realmente muito deve ser discutido. O pensamento deve ser não-linear e isso assusta. A quebra de paradigmas é constante. De quem é o orçamento? De quem é a despesa?

Isso é papo para horas e horas e infelizmente não é possível fazer resumo e dividir aqui, porém já é um grande passo saber que estratégia nada mais é do que fazer escolhas!
Analise o ambiente, entenda o consumidor e coloque-o no centro. A partir daí faça suas escolhas. Defina sua estratégia!

  • Categories: Artigos, E-commerce

Conteúdo Relacionado

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

de Opinião de Mercado 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile