DiDi Chuxing adquire 99 por R$ 960 milhões

Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo, anunciou esta semana que realizou a aquisição da 99, startup líder de transporte por aplicativo no Brasil, fundada em 2012, em uma negociação no valor de R$ 960 milhões. A empresa já havia feito parcerias de investimento e tecnologia com outras líderes internacionais de corridas, como Uber, 99, Taxify e Careem.

O Brasil é hoje o mercado de internet móvel mais rápido do mundo. Com uma transação deste porte no cenário tecnológico brasileiro, o acordo reforça a fase de crescimento da indústria de mobilidade e confirma o vasto potencial de inovação na região.

Cheng Wei , fundador da Didi, afirma que “o sucesso alcançado pelos fundadores e pelos
funcionários da 99 revela o espírito de empreendedorismo e inovação na América Latina”.
Ele ainda enfatiza que “esse novo nível de integração trará para a região um serviço de mobilidade ainda mais acessível e com mais valor agregado”.

A companhia chinesa aposta em investimentos pesados em inteligência artificial e soluções avançadas de transporte, buscando redefinir a mobilidade global e a própria indústria automotiva; promovendo iniciativas e parcerias internacionais diversificadas.

Para o CEO da 99, Peter Fernandez o negócio pode aumentar a capacidade de expansão dos serviços do aplicativo. “Teremos mais força para melhorar a vida de usuários, motoristas e das cidades”.

A Didi se tornou uma investidora estratégica da 99 em janeiro de 2017. Ao longo daquele ano, as duas empresas estreitaram suas relações, sobretudo nas áreas de tecnologia, inovação de produtos, desenvolvimento de mercado e gerenciamento operacional.

Com a aquisição, os times chineses e brasileiros seguem focados em oferecer mais opções de transporte inteligente aos seus clientes, novas oportunidades de renda aos motoristas e
soluções guiadas por dados para as cidades.

A 99 se tornou o primeiro unicórnio brasileiro, ou seja, a primeira startup a ter um valor de mercado igual ou superior a um bilhão de dólares.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile