Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Feriados prolongados devem impulsionar vendas no setor de alimentação fora do lar

Empresários se preparam para aumento no fluxo de consumidores em feriadões e datas especiais como o Dia das Mães

  • de Redação
  • 5 meses atrás
alimentação fora do lar

O setor de alimentação fora do lar está se preparando para um aumento no faturamento durante os feriados prolongados de 2025, além de datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Essas ocasiões são vistas como estratégicas para bares e restaurantes, especialmente em regiões turísticas, onde o fluxo de consumidores tende a aumentar.

Nas áreas metropolitanas, os feriados proporcionam mais tempo para o público sair e consumir fora de casa, impulsionando a receita dos estabelecimentos.

“O calendário de 2025 joga a favor, com vários feriados prolongados. E também temos as datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Neste ano, aliás, o Dia dos Namorados cai em uma quinta-feira, o que é bom, pois torna um dia de menor movimento em uma data robusta, que acaba gerando até mais demanda no próprio fim de semana. A preparação para esses períodos é essencial, com foco em atrair os clientes e proporcionar experiências únicas que fidelizem o consumidor”, afirmou Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Uma pesquisa da Abrasel realizada em dezembro apontou que 73% dos entrevistados do setor de alimentação fora do lar esperam um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. No entanto, a inflação continua sendo um desafio significativo, com 32% dos estabelecimentos relatando que não conseguiram reajustar seus preços nos últimos 12 meses.

Feriados nacionais em dias úteis e datas comemorativas de 2025:

Janeiro:
01 – Confraternização Universal (Quarta-feira)

Março:
03, 04 e 05 – Carnaval (Segunda, Terça e Quarta-feira)

Abril:
18 – Paixão de Cristo (Sexta-feira)
21 – Tiradentes (Segunda-feira)

Maio:
01 – Dia do Trabalho (Quinta-feira)
10 – Dia das Mães (Domingo)

Junho:
12 – Dia dos Namorados (Quinta-feira)
19 – Corpus Christi (Quinta-feira)

Agosto:
10 – Dia dos Pais (Domingo)

Novembro:
20 – Consciência Negra (Quinta-feira)

Dezembro:
25 – Natal (Quinta-feira)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larBrasilclienteClientesconsumocrescimentoempresasFaturamentoFERIADOSfoodservicelojalojasserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile