Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo digital: AliExpress tem os preços mais competitivos do e-commerce no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O chinês AliExpress oferece os preços mais baratos em 85% dos itens pesquisados e, na média, os valores praticados são 39,2% mais baixos que os de outros nove marketplaces que atuam no Brasil. A conclusão é de uma pesquisa feita pela consultoria Price Survey entre 18 e 28 de dezembro de 2020.

O estudo comparou os preços cobrados por 328 produtos comuns, ou seja, que podem ser encontrados com as mesmas características e versões em vários serviços de compras. Foram analisados os dez sites com maior participação de mercado no e-commerce brasileiro: AliExpress, Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Kabum, Magazine Luiza, Mercado Livre, Pontofrio, Shoptime e Submarino.

Depois do AliExpress, o marketplace com melhores preços é o Mercado Livre, seguido por Pontofrio. Na média, um item disponível no AliExpress é 36,49% mais barato do que no Mercado Livre e 37,91% mais barato do que no Pontofrio, aponta a análise.

Os itens avaliados foram divididos em 11 categorias diferentes e, em todas elas, o AliExpress apareceu com os melhores preços. A maior diferença de preços ocorreu na categoria “Beleza e Saúde”, em que os itens vendidos no AliExpress apareceram com preços 74% mais baixos, na média, que os oferecidos por outros serviços.

Além de Beleza e Saúde, foram avaliadas categorias como Relógios, Esportes e Entretenimento, Equipamentos/Acessórios para Carros/Motos, Brinquedos e Hobbies, Telefones e Telecomunicações, Eletrodomésticos, Computador e Escritório, Eletrônicos, Mães e Filhos e Casa e Jardim.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasmarcasmercado&consumonegóciosonlinepandemiaserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

de Redação 29 de maio de 2025

Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde

de Redação 29 de maio de 2025

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

de Redação 29 de maio de 2025

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

de Redação 29 de maio de 2025

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

de Redação 29 de maio de 2025

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

de Redação 29 de maio de 2025

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

de M&C Media Labs 29 de maio de 2025

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

de Redação 29 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile