Daki, aplicativo de compra em supermercado, recebe aporte de US$ 50 milhões

Aporte engloba investidores de peso, como GGV, G-G-Squared e Tiger Global

Daki, aplicativo de compra em supermercado, recebe aporte de US$ 50 milhões - Imagem: Divulgação

Rodrigo Maroja, COO; Rafael Vasto, CEO; Gustavo Romito, CTO; Alex Bretzner, CMO da Daki

A startup de compras de supermercado e de entregas rápidas Daki anunciou nesta sexta, 3, que recebeu um aporte de US$ 50 milhões. Esse investimento engloba investidores já apoiadores da empresa como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global, além de Pernod Ricard, que se junta como um novo player. Com esse novo round de investimentos, o valuation da empresa passa a ser de US$ 1,3 bilhão.

O aporte tem foco no Brasil e a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual. De acordo com Rafael Vasto, CEO da Daki, o Brasil é um dos países mais interessantes do mundo no segmento de mercado digital, com um valor potencial de US$ 5 bilhões, mas ainda tem uma baixa penetração online.

“Tivemos excelentes resultados recentemente, crescendo em cinco vezes quando comparamos o ano de 2022 a 2021 e entregando margem de contribuição positiva a nível de pedidos e dark stores“, exemplifica o executivo.

Transformação digital

A Daki foi criada há dois anos e tem se beneficiado da aceleração da transformação digital no Brasil. “A aceleração da transformação digital e a mudança de comportamento trazida pela pandemia atingiram muitas indústrias diferentes, e uma delas foi a de supermercados. As vendas por delivery tornaram-se uma necessidade real, revelando às empresas e aos consumidores que esse formato veio para ficar, a importância de ir além do físico”, afirma Rafael Vasto.

Ele destaca que, no geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento em relação a 2020 e essa tendência, que já existia de forma mais tímida, foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais nos últimos anos. “Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física foram ressignificadas. Foi aí que surgiu a Daki. Enxergamos a oportunidade de reinventar o setor de supermercados com agilidade, praticidade, variedade e rapidez”, completa.

Os base de clientes da empresa triplicou do final de 2021 para primeira metade de 2022. A empresa compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.

“Temos uma operação exemplar de nossa cadeia de suprimentos e estamos prontos para escalar de maneira eficiente e segura, uma vez que formamos excelentes relacionamentos com todos os principais fornecedores globais e locais”, explica Vasto, ao reforçar a sustentabilidade do negócio.

Aposta em marcas próprias

A Daki foi o primeiro mercado online brasileiro a ter uma linha de marca própria e produtos exclusivos. Entre os produtos próprios lançados, estão vinho, ovo de Páscoa, congelados, itens de padaria, refeições prontas, produtos de higiene, água e gelo. O objetivo com esses produtos, segundo a empresa, é fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca.

Entre os planos de longo prazo da companhia, está o de se tornar o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.

As operações da JOKR no Peru e no México estão em conversas avançadas com parceiros estratégicos. “No Brasil, a Daki permanece forte, sem impactos em seu time ou nas metas de manter crescimento sólido e saudável, continuando na busca pela melhor experiência para os consumidores”, finaliza Vasto.

Imagens: Divulgação

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