Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ticket lança plataforma com IA para ajudar a aprimorar os negócios de bares e restaurantes

Ferramenta cria indicadores comportamentais sobre os clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Ticket lança plataforma de IA para aprimorar os negócios de bares e restaurantes

A marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, Ticket, lançou o Painel de Desempenho, uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) que agrega dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares. O objetivo é criar um conjunto de indicadores comportamentais sobre seus clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região.

“Criamos uma plataforma intuitiva para que o comerciante possa usar esses dados para potencializar suas vendas, fortalecendo o desenvolvimento e crescimento da sua cartela de clientes”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimento da Ticket.

A plataforma oferece acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e, com atualização mensal, disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, além de faixa etária e gênero, transações por dia da semana. Esses dados são apresentados em gráficos e mapas, com o objetivo de melhorar a análise.

“Um dos grandes desafios dos donos de restaurantes e supermercados é ter acesso às informações estratégicas de forma simples sobre o desempenho de seus negócios ou o potencial de mercado da região”, destaca Castro.

A plataforma ainda possui uma funcionalidade que, a partir da análise de indicadores realizada nos estabelecimentos comerciais, recomenda ações para impulsionar suas vendas, por meio de advanced analytics e IA.

“Nosso objetivo é utilizar IA para fornecer aos parceiros insumos para ajudá-los a atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. Com a plataforma, ele pode notar, por exemplo, que o gasto médio por usuário no seu estabelecimento é menor do que a média dos demais restaurantes da região”, conclui.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilcomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceIAinovaçãoInteligência Artificialmercadomercado&consumonegóciosplataformarestaurantesserviçostecnologiaticketvendas

Conteúdo Relacionado

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

de Redação 13 de maio de 2025

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

de Redação 13 de maio de 2025

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

de Redação 13 de maio de 2025

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile