L’Oreal vende US$ 3,1 bilhões em participação na Sanofi ante desaceleração no setor de beleza

O acordo diversificará as fontes de financiamento da empresa

L’Oréal

A L’Oreal venderá parte de sua participação na Sanofi para a própria empresa farmacêutica francesa por 3 bilhões de euros (US$ 3,11 bilhões), reforçando seu balanço patrimonial enquanto o setor de beleza passa por uma desaceleração.

O acordo diversificará as fontes de financiamento da gigante da beleza e representará uma parte do programa de recompra de 5 bilhões de euros da Sanofi, definido na semana passada, disseram as empresas nesta segunda-feira, 3.

A L’Oreal declarou que venderia uma participação de 2,3%, ou cerca de 29,6 milhões de ações por 101,5 euros cada, de volta à empresa farmacêutica. Após a venda, a L’Oreal deterá 7,2% do capital acionário da Sanofi e 13,1% de seus direitos de voto. “Continuaremos a apoiar o desenvolvimento da Sanofi como um acionista leal e importante e estamos confiantes nas perspectivas da empresa”, disse o diretor financeiro da L’Oreal, Christophe Babule.

A venda será realizada por meio de uma transação em bloco fora do mercado e deverá ser concluída nos próximos dias, acrescentaram as empresas.

L’Oréal Brasil se posiciona como ‘beauty tech’

Para se posicionar como a “beauty tech número 1 do mundo”, o Grupo L’Oreal no Brasil e a LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, se uniram para desenvolver uma estratégia com dados primários da marca e simplificar a ativação de marketing em nível global, permitindo campanhas personalizadas em grande escala por meio de múltiplos pontos de contato com os consumidores.

A companhia possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L’Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.

Com informações de Dow Jones Newswires.
Imagem: Shutterstock

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