Fundação Casas Bahia e Instituto Dona de Si capacitarão microempreendedoras informais

Iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal da Mulher e da ONG Justiceiras

Casas Bahia

A Fundação Casas Bahia renovou sua parceria com o Instituto Dona de Si, organização social que promove o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empreendedoras. Em 2023, a união contribuirá para a formação de 300 profissionais que buscam alavancar seus negócios.

O curso Jornada Transformadora é resultado dessa união e tem o objetivo de capacitar microempreendedoras informais. A trilha de conhecimento das aulas incluem desenvolvimento pessoal, gestão de negócios e organização financeira, comunicação e marketing, gestão de crises, e mais.

“Será o terceiro ano da parceria entre a Fundação Casas Bahia e o Instituto Dona de Si, somando 600 mulheres beneficiadas ao todo. Com isso, multiplicamos o número de empreendedoras que fazem nossa economia acontecer. Mulheres que desenvolvem sua trajetória fortalecem o País.”, destaca Suzana Pires, fundadora do Instituto.

Região Sul também receberá iniciativa

Serão disponibilizadas 100 vagas para moradoras das comunidades Morro dos Prazeres, Fallet e Coroa, no Rio de Janeiro (RJ). Neste ano, o programa também inclui mulheres da Região Sul do País, com 200 vagas para a região metropolitana de Porto Alegre (RS).

As atividades também envolvem uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher para formalização do MEI e com a ONG Justiceiras, entidade que dá suporte jurídico, médico e psicológico para mulheres vítimas de violência.

No final do ano, as empreendedoras que mais se destacarem receberão troféus em um encontro presencial. As três mais promissoras ganharão um reconhecimento financeiro.

As mulheres que participaram da iniciativa alcançaram um aumento médio de 25% nos lucros dos negócios e 50% de crescimento nas vendas em 2022. Neste ano, a parceria prevê ampliar ainda mais esses números.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile