Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Nike e YouTube lideram entre as marcas mais escolhidas por jovens no Brasil

Relatório aponta as preferências do público infantojuvenil em entretenimento, tecnologia e consumo de massa

Redação de Redação
4 de abril de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcas

Nike e YouTube lideram entre as marcas mais escolhidas por crianças e adolescentes no Brasil, com 8% de preferência cada, segundo o relatório Top Brands 2025, da Kidscorp. O ranking também destaca Roblox (7%), enquanto Adidas, Netflix e Coca-Cola figuram entre as marcas que mais geram confiança nos jovens, compondo o chamado “Quadrado Dourado” da pesquisa.

O estudo, baseado em entrevistas com mais de 9.500 jovens, analisa tendências de consumo nos setores de entretenimento, tecnologia, brinquedos e consumo de massa. O entretenimento segue como a categoria mais relevante, representando 27% das marcas escolhidas, seguido pelo setor de tecnologia (19%). O segmento de calçados aparece em terceiro lugar, com 18%, registrando leve queda. A pesquisa também indica que, até 2025, os videogames (9%) devem ultrapassar os brinquedos (8%) no ranking de preferência.

“O estudo revela quais são as marcas mais favoritas e confiáveis do segmento em diferentes mercados das Américas. Pelo quinto ano consecutivo, continuamos a fornecer à indústria sub-18 dados importantes para ajudar as marcas a se conectarem estrategicamente e construírem relacionamentos genuínos com as novas gerações”, afirma Gastón Stochyk, diretor da Kidscorp.

Os destaques do relatório que mostra as marcas preferidas por jovens por setor incluem:

  • Tecnologia: Samsung (39%) lidera, seguida por Apple (19%) e Xiaomi (10%).

  • Serviços de streaming: Netflix (63%) mantém a liderança, à frente de Disney (25%) e Prime Video (13%).

  • Videogames: Roblox (35%) é o mais popular entre crianças, enquanto Minecraft (20%) e Garena Free Fire (17%) se destacam entre adolescentes.

  • Brinquedos: Faber-Castell (9%) lidera em materiais de arte, Lego (96%) domina o segmento de blocos, e Hot Wheels (87%) é a marca mais escolhida em veículos de brinquedo.

  • Calçados: Nike (24%) mantém a liderança, seguida por Adidas (20%) e Olympikus (13%).

  • Alimentos e bebidas: Bauducco (19%) e Oreo (17%) são os biscoitos mais escolhidos, enquanto Coca-Cola (39%) lidera entre as bebidas. No segmento de lanches, Doritos (24%) está à frente de Cheetos (16%) e Ruffles (15%).

  • Fast food: McDonald’s (45%) ocupa o primeiro lugar, seguido por Burger King (23%) e Subway (8%).

A pesquisa também mostra que a diversão é o principal fator para a escolha de uma marca, com aspectos como felicidade, compartilhamento de conteúdo e recomendação de amigos influenciando a decisão. A percepção de qualidade tem menor impacto na escolha dentro desse público.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Desafios e estratégias para driblar a mixagem de canais no varejo

Próxima Postagem

INSS: 13º antecipado para aposentados injetará R$ 73,3 bi na economia; veja calendário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
INSS: 13º antecipado injetará R$ 73,3 bi na economia; veja calendário

INSS: 13º antecipado para aposentados injetará R$ 73,3 bi na economia; veja calendário

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.