Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Chef Rodrigo Oliveira e Vem lançam forma que padroniza Dadinhos de Tapioca

A novidade foi apresentada em março por meio de ações no restaurante e nas redes sociais do chef

  • de Redação
  • 2 meses atrás
O chef Rodrigo Oliveira lançou a Forma para Dadinhos de Tapioca, utensílio desenvolvido em parceria com a fabricante de utensílios de cozinha VEM, que padroniza o formato e otimiza a produção do petisco criado em 2004 no restaurante Mocotó. A novidade foi apresentada em março por meio de ações no restaurante e nas redes sociais do chef.

O chef Rodrigo Oliveira lançou a Forma para Dadinhos de Tapioca, utensílio desenvolvido em parceria com a fabricante de utensílios de cozinha VEM, que padroniza o formato e otimiza a produção do petisco criado em 2004 no restaurante Mocotó. A novidade foi apresentada em março por meio de ações no restaurante e nas redes sociais do chef.

O utensílio, composto por uma Cuba GN 1/1 e um tapete de silicone culinário texturizado, permite a produção de até 170 unidades por vez, utilizando ingredientes pré-definidos para manter a uniformidade das porções. A cuba é resistente a impactos e variações térmicas de -60 °C a 120 °C, podendo ser utilizada em freezers, geladeiras, pistas frias, lava-louças e fornos combinados. O tapete de silicone suporta temperaturas de até 230 °C, permitindo o uso no forno convencional.

Rodrigo Oliveira destacou que a ferramenta contribui para a padronização e a eficiência operacional. “Com a nova forma, conseguimos garantir que cada dadinho tenha o mesmo tamanho e formato, o que melhora a apresentação e reduz desperdícios”, afirmou.

A pré-venda do produto está disponível por meio do televendas da VEM e pelo site oficial da fabricante.

Mocotó se adapta para receber pets

O restaurante Mocotó, em colaboração com a GranPlus, marca de alimentos para animais de estimação da BRF Pet, adaptou-se para receber os animais dos clientes.

Para atender às necessidades dos pets que visitam as unidades do restaurante, agora estão disponíveis potes individuais de água, que são levados à mesa do cliente assim que chega, com dois tamanhos diferentes. O Mocotó também introduziu colchonetes, com o objetivo de delimitar o espaço em que os animais podem interagir e descansar de forma segura, sem riscos de acidentes, sendo constantemente higienizados.

“O Mocotó preparou junto com GranPlus um novo espaço para as pessoas irem com os seus pets. Nosso lema é ‘acolher bem sem olhar a quem’. É claro que a gente não ia deixar os amiguinhos de quatro patas de fora”, afirma o chef Rodrigo sobre a novidade.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilempresasestratégiaexpansãoFaturamentoGranPlusinvestimentomarcasmercadoMocotónegóciosprodutosRodrigo OliveiraserviçosVEM

Conteúdo Relacionado

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile