O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do Brasil, destaca o programa “Cãolaborador” no Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado nesta sexta-feira (04). A iniciativa abriga atualmente 44 cães que viviam nas ruas e hoje permanecem nas lojas da bandeira Fort Atacadista, com crachá, abrigo e assistência veterinária.
Além do convívio com os clientes, os cães participam da rotina das unidades e atuam como apoio à vigilância durante o período noturno. Segundo Simone Cotta, head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, “o cuidado com os animais sempre foi parte do nosso compromisso com a sociedade e com o bem-estar das pessoas. Quando adotamos um pet, estamos não só transformando a vida dele, mas também criando um ambiente mais acolhedor, humano e seguro para todos ao nosso redor”.
Dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima indicam que há, no Brasil, mais domicílios com cães e gatos do que com crianças de até 14 anos, e 61% dos tutores consideram os animais de estimação como membros da família. Apesar disso, milhões de cães e gatos seguem vivendo em situação de abandono.
Desde 2019, o Grupo Pereira mantém ações de doação a ONGs que atuam com proteção animal. A cada nova inauguração de loja, até R$ 3 mil são revertidos para organizações locais da causa animal, valor que substituiria o uso de fogos de artifício. No total, mais de R$ 120 mil já foram destinados.
Fort Atacadista avança no Sul e planeja abrir até 14 lojas no Rio Grande do Sul
Avançando no Sul do Brasil, o Fort Atacadista planeja abrir entre 10 e 14 unidades a longo prazo no Rio Grande do Sul (RS), consolidando sua presença no Estado.
A rede varejista faz parte do Grupo Pereira e já conta com cinco lojas no Estado, sendo a mais recente inaugurada neste mês de março, em Novo Hamburgo. Além das novas unidades no RS, o Fort Atacadista planeja reformas e novos centros de distribuição para a região.
Imagem: Divulgação