A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra, comemora o aniversário de um ano de lançamento do Via Marketplace, aplicativo consultivo para lojistas parceiros, com a criação de novas funcionalidades.
O Via Marketplace conta com acompanhamento de pedidos, indicadores de qualidade e avisos do marketplace. A companhia estima que mais de 150 mil lojistas utilizam as funções do aplicativo em seu negócio.
“O aplicativo já está consolidado entre os lojistas como uma importante ferramenta para o crescimento de seus negócios. Sabemos que quanto mais amigável e rápido for o aplicativo, mais ele vai otimizar o tempo dos lojistas, dando um resumo de toda a operação, com destaque para o volume de vendas e resultados”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.
O aplicativo Via Marketplace pode ser baixado no Apple Store e Google Play. Direcionado ao empreendedor, a ferramenta tem recursos de gestão da loja, pedidos, acompanhamento de entregas e prazos e contato com os consumidores.
A Via também utiliza o aplicativo para enviar comunicados e atualizações para os lojistas parceiros. “Para que o lojista esteja sempre atualizado, é importante que ele mantenha as notificações ativas ao baixar o app. Ali, ele vai encontrar todas as informações, parcerias, novas campanhas e poderá sempre manter seu negócio atualizado e alinhado com a Via”, explica Fernanda.
Ampliação do serviço de entregas
Recentemente, a companhia ampliou o serviço de entrega para as 5.570 cidades do Brasil, exceto Fernando de Noronha. Hoje, a Via chega no mesmo dia em 65 municípios e em até um dia em mais de 2,5 mil cidades brasileiras.
Para auxiliar nesse processo, a companhia implantou o sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados na nuvem Manhattan Active Warehouse Management (WMS).
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock