Petrobras fará programa de recompra de até 157,8 milhões de ações

Número representa 3,5% das ações em circulação (free float) da estatal

Diretor diz que Petrobras alcançou recordes e resultados históricos no 3º trimestre

O conselho de administração da Petrobras aprovou um programa de recompra de até 157,8 milhões de ações pelo prazo de 12 meses. O volume representa 3,5% das ações em circulação (free float) da estatal. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que o objetivo é manter as ações em tesouraria para posterior cancelamento, sem redução do capital social.

“O Programa de Recompra abrangerá apenas as ações preferenciais e será realizado no contexto da Política de Remuneração de Acionistas vigente”, diz. Atualmente existem 3.701.760.571 ações ordinárias e 4.566.511.125 preferenciais em circulação.

Concursos

A Petrobras informou que irá convocar 2.170 aprovados em dois concursos nacionais, de níveis superior e técnico, que estavam no cadastro de reserva da companhia. Foi definido ainda que um novo processo seletivo público de nível técnico, contemplando 458 vagas, será aberto até o final deste ano.

“Estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de 2 mil pessoas irão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho. É com esse mesmo entusiasmo que esperamos os novos empregados para nos ajudar a construir a Petrobras do futuro”, disse em nota o presidente da companhia, Jean Paul Prates.

O concurso de nível superior, realizado em 2021, irá agregar 1.350 novos empregados para a companhia, abrangendo as principais ênfases de engenharia, além de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos. Já as 820 novas admissões vindas do concurso de nível técnico realizado em 2023 terão atuação na produção do campo de Búzios e no refino.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile