Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Forno de Minas realizará investimentos em foodservice e criação de produtos

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A empresa de alimentos Forno de Minas anunciou que irá investir cerca de R$70 milhões, nos próximos 3 anos. De acordo com Helder Mendonça, CEO da empresa, “também estamos trabalhando em uma expansão de fábrica, vamos praticamente dobrar o tamanho da nossa unidade em Contagem (MG) para possibilitar os lançamentos de outros produtos e diversas categorias, a partir de 2019, principalmente 2020”.

Deverão ser realizados investimentos no desenvolvimento de produtos mais práticos e na criação de uma equipe comercial exclusiva para foodservice, incluindo o pós venda.

No momento, a companhia tem cerca de 200 SKU’s, dos quais 33 são no varejo e os demais entre foodservice e exportação. A Forno de Minas está em 15 mil pontos de venda no varejo no país. O faturamento em 2017 foi superior a R$ 378 milhões, e deverá ser de R$ 420 milhões em 2018.   “O Food Service é muito dinâmico, estamos sempre fazendo alguma renovação ou apresentando algum produto, que às vezes é demandado por um cliente especifico”, disse Mendonça.

Este ano, a companhia vendeu 49% de suas ações para a empresa de batatas pré-fritas e congeladas McCain. O empresário afirmou que “a McCain é uma empresa que também trabalha com congelados, e isso abre muitas portas para a Forno de Minas. A parceria irá proporcionar à empresa a oportunidade de fazer novos investimentos, lançar novos produtos, entrar em outras categorias e acessar outros canais de venda. Temos muita expectativa positiva que vários frutos surgirão dessa parceria”.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile