Com a adição de novas instalações de distribuição no trimestre passado, a autodistribuidora da Dollar General Corp., a DG Fresh, passou a estar presente em 3.500 lojas, devendo chegar a quase um terço de sua base de lojas, ou 5 MIL unidades, até o final de 2019.
“Estamos muito empolgados com os resultados iniciais que estamos vendo dessa iniciativa, bem como com os benefícios potenciais de longo prazo que ela pode oferecer para nossos clientes e nossos negócios”, disse Todd Vasos, CEO da Dollar General, em uma declaração de lucros do segundo trimestre. “Continuamos a acreditar que isso pode ser agressivo já em 2020”.
Jeffery Owen, 49, foi promovido a diretor de operações responsável pelas operações da loja, merchandising e cadeia de suprimentos. Owen atuou como vice-presidente executivo de operações da loja desde junho de 2015 e será substituído por Steven Sunderland, que ingressou na Dollar General em setembro de 2014 como vice-presidente sênior de operações da loja.
O lançamento da DG Fresh, que começou em janeiro, visa melhorar as margens e diminuir a diferença entre os produtos secos da Dollar General e seus produtos frescos.
“Historicamente, observamos uma diferença de 10 pontos em nossos níveis de estoque entre nossos produtos secos e nossos produtos frescos”, disse Vasos. “Acreditamos que podemos fechar a lacuna com a DG Fresh, que é apoiada pelos resultados das fases iniciais de nossa implantação”.
A DG Fresh também permite uma seleção mais ampla de marcas nacionais e privadas e ofertas aprimoradas em sua categoria Better For You, disse ele. “Acreditamos que a DG Fresh poderia oferecer um caminho potencial para expandir nossas ofertas de produtos para mais lojas no futuro”, disse Vasos.
A Dollar General começou a enviar produtos a partir de sua primeira unidade DG Fresh em Pottsville, Pensilvânia, em janeiro, e adicionou duas instalações em Clayton, NC e Atlanta. Uma quarta instalação de distribuição da DG Fresh em Westville, Indiana, deve abrir nas próximas semanas, disse Vasos.
“No total, estamos fazendo a distribuição própria para mais de 3.500 lojas”, disse ele, o que representa um aumento de cerca de 2.700 unidades em relação ao final do primeiro trimestre. Com a instalação de Indiana pronta para entrar em operação, ele disse que a empresa deve ter a DG Fresh alcançando sua meta anunciada anteriormente de 5.000 lojas até o final do ano.
Vasos disse que a empresa está instalando refrigeradores em lojas novas e reformadas.
“Iniciamos nossos esforços de expansão de áreas frias nas unidades em 2013”, disse ele. “E continuamos a acreditar que temos uma ampla pista com este importante programa.” Durante o primeiro semestre deste ano, a empresa adicionou mais de 20.000 portas frias em toda a sua base de lojas e espera instalar mais 40 mil portas frias durante todo o ano.
A expansão das áreas frias forneceu uma base para a iniciativa DG Fresh, acrescentou. A empresa começou a instalar refrigeradores de maior capacidade, 45% a mais do que os do passado, no programa imobiliário da empresa, disse ele. Os refrigeradores de maior capacidade serão incluídos na maioria das lojas reformadas e realocadas, bem como em novos locais.
A Dollar General também está inclinada a aderir a iniciativas digitais para direcionar tráfego e aumentar o tamanho da cesta de compras, disse Vasos. Os clientes digitais compram mais que o dobro da média da empresa, acrescentou.
A empresa recentemente introduziu um novo recurso de “lista de compras” no aplicativo móvel Dollar General. “Essa ferramenta não apenas permite que os clientes criem e salvem listas de compras, mas também ajuda a economizar dinheiro por meio de cupons digitais e sugestões comparáveis de produtos de marcas privadas”, disse Vasos.
Além disso, o check-out móvel DG Go está disponível em mais de 250 lojas, disse Vasos, e esse recurso será incorporado ao aplicativo geral da Dollar General no terceiro trimestre, para que os clientes tenham uma experiência de compra “sem atrito” aumentada.
No segundo trimestre encerrado em 2 de agosto, a Dollar General informou que o lucro líquido aumentou 4,7%, para US$ 426,6 milhões, ou US$ 1,65 por ação, ante US$ 407,2 milhões ou US $ 1,52 por ação, no mesmo período do ano passado. As vendas aumentaram 8,4%, para US$ 6,981 bilhões, ante US$ 6,443 bilhões no trimestre do ano anterior
Fonte: Supermarket News
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