Santander encerra as transferências via DOC

A partir deste mês, apenas as transferências via TED e Pix estão disponíveis aos clientes do banco

Santander

O Santander encerrou as transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC) para clientes pessoas física e jurídica. A medida antecipa a decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de que os bancos associados deixem de oferecer o serviço até 29 de fevereiro de 2024.

A partir deste mês, apenas as transferências via TED e Pix estão disponíveis aos clientes do Santander. O banco informou que todos os agendamentos de DOC realizados até agosto serão efetuados normalmente até 28 de fevereiro de 2024.

O Santander é o segundo banco a antecipar o fim do DOC – o Itaú foi o primeiro. De acordo a Febraban, 15 de janeiro de 2024 será o último dia para que os bancos ofertem o envio e agendamento de DOC; em 29 de fevereiro, se encerram as transferências via DOC agendadas previamente.

Parcelamento

Em um movimento que visa atender necessidades e facilitar a vida do consumidor, o Santander Brasil vai permitir que os clientes parcelem o pagamento de compras feitas à vista no cartão de crédito. O pagamento ao estabelecimento comercial continuará sendo à vista, mas o pagamento da compra específica ao banco será dividido. Poderão ser parceladas compras com valores a partir de R$ 100, nacionais ou internacionais.

A linha de crédito estará disponível para clientes de todos os cartões de crédito do Santander, exceto os de bandeira American Express. Para parcelar uma compra, ela precisa estar aprovada e lançada na fatura em aberto. O cliente vai poder escolher a compra que quer parcelar e fazer a simulação das condições que mais se encaixem no que ele pretende.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile