A H&M anunciou seu primeiro trimestre com crescimento dos lucros antes de impostos em mais de dois anos. De acordo com a companhia, sua estratégia para atender as rápidas mudanças do mercado está tendo sucesso. A marca é a segunda maior varejista de moda do mundo.
A companhia vem investindo na revitalização de seus negócios, após anos de queda nos lucros e aumento de estoques devido à desaceleração das vendas em suas principais lojas.
“A H&M obteve seu primeiro forte lucro trimestral em mais de quatro anos, o que poderia aumentar a confiança na recuperação”, disse o banco de investimentos Carnegie em nota.
No ano passado, a empresa atingiu o ponto mais baixo em 13 anos. Em 2019, as ações já subiram 56%, na esperança de que a H&M esteja voltando aos trilhos.
O lucro antes de impostos para o trimestre fechado em agosto superou as expectativas. Esta foi primeira alta desde o segundo trimestre de 2017, atingindo 5 bilhões de coroas suecas, o equivalente a 507 milhões de dólares, ante 4 bilhões um ano atrás. Os analistas previam que atingisse 4,93 bilhões de coroas.
“O aumento contínuo de vendas a preço integral e menos reduções de preço contribuiu para um aumento de 26% no lucro operacional no terceiro trimestre, mantendo um alto nível de atividade em nosso trabalho de transformação”, disse Karl-Johan Persson, presidente-executivo da companhia em comunicado.
A margem bruta da H&M aumentou de 50,3% para 50,8%, e sua margem de lucro operacional aumentou de 7,1% para 8%. Os analistas esperam ainda que a H&M registre crescimento no lucro anual, pela primeira vez desde 2015.
Com informações do site Reuters
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