Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Dona do BK expande Popeyes e chega a 5 novos Estados do País

Novo ritmo de expansão da rede Popeyes chega também com a expectativa de maior movimento nos shoppings

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dona do BK expande Popeyes e chega a 5 novos Estados do País

A rede de fast-food Popeyes anunciou ontem a abertura de 13 novos restaurantes até o fim do ano. Por enquanto, as unidades da rede ficam apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 53 pontos de venda. As novas lojas representarão a entrada em cinco novos Estados: Bahia, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Desde que chegou ao País, em 2018, a rede nunca teve um movimento de expansão tão intenso como o anunciado agora pela Zamp, que controla as marcas Popeyes e Burger King no País. Esse movimento vem em meio a uma tentativa de compra da Zamp pelo fundo Mubadala, de Abu Dhabi. O fundo já fez duas propostas, que até agora foram recusadas pela companhia.

A Popeyes, especializada em sanduíches de frango, que têm um custo mais baixo do que os hambúrgueres do Burger King, ainda é um negócio bem menor do que a marca principal da Zamp, que tem cerca de 600 unidades.

A revogação do acordo com o fundo estrangeiro ocorreu porque não houve garantia de manter inalterados os contratos de franquia e licenciamento das marcas Burger King e Popeyes, caso o acordo de compra fosse fechado. Hoje, o fundo detém 5% da empresa.

As ações da dona das redes de fast-food, que já chegaram a valer mais de R$ 20, hoje são negociadas em torno de R$ 7. A mais recente proposta do Mubadala queria pagar R$ 8,30 por papel da empresa.

O novo ritmo de expansão da rede Popeyes chega também com a expectativa de maior movimento nos shoppings no fim de ano. “Nossa marca teve grande aceitação nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e esse é o melhor momento para expandir as operações e levar os nossos produtos para mais consumidores”, disse Beatriz Gomes, diretora de operações da Popeyes no Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBKBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryEconomiaempresasexpansãofoodserviceinvestimentolojasmercadonegóciospopeyesshopping centervendasZamp

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile