Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Itaú relança o Uniclass mirando cliente de renda média

O Itaú quer sinalizar ao cliente que ele tem acesso a um atendimento mais personalizado que o do varejo, embora não seja o mesmo do Personnalité

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Itaú relança o Uniclass mirando cliente de renda média

Meses após relançar o Personnalité, segmento do banco de varejo que atende os clientes de alta renda, o Itaú Unibanco vai estender o movimento ao Uniclass, que é o “meio da pirâmide”. Tendo como garotos-propaganda o ator americano Sylvester Stallone e o apresentador de TV brasileiro Marcos Mion, o conglomerado vai testar os motores da transformação digital em um segmento que tem potencial, mas é desafiador justamente por ser numeroso e demandar exclusividade no atendimento.

O Uniclass veio do Unibanco, que se uniu ao Itaú em 2008. O relançamento que começou na segunda-feira, 2, é o primeiro em uma década e, no processo, o nome será mantido.

Atendimento

No Uniclass, o Itaú quer sinalizar ao cliente que ele tem acesso a um atendimento mais personalizado que o do varejo – embora não seja o mesmo do Personnalité. O programa de benefícios Minhas Vantagens, do segmento superior, também irá para o Uniclass, mas com regras diferentes.

Outra arma é a oferta de crédito, do cartão ao financiamento imobiliário, além da consultoria para outros produtos, como investimentos e seguros. O objetivo é tornar o cliente mais fiel, esforço que o conglomerado e o mercado têm empreendido para fazer mais com menos, ou, neste caso, obter mais receita com o mesmo cliente.

“Ficou muito clara a abordagem de vários competidores no mercado de alta renda e até mesmo no que chamamos de entrada, que é a baixa renda. Vimos uma oportunidade grande na média renda”, diz Rodrigo Baia, diretor do segmento Uniclass no Itaú. O banco não revela quantos clientes tem na faixa, que contempla indivíduos com renda mensal entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.

O especialista em serviços financeiros e pagamentos Gueitiro Matsuo Genso diz que será na média renda a próxima etapa da disputa entre bancos tradicionais e digitais. “Esse cliente bancário tende a ser muito mais digital e compra uma ampla quantidade de produtos”, afirma.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco ItaúBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoItaúItaú UniclassM&Cmeio de pagamentomercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosUniclassvarejo

Conteúdo Relacionado

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile