Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Amazon oferecerá entrega gratuita de supermercado

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Amazon anunciou que a entrega de duas horas de produtos de supermercado agora será gratuita para os membros do programa de fidelidade Amazon Prime que comprarem da Amazon Fresh e Whole Foods.

Isso eliminará a taxa mensal de US$ 14,99 que os membros do Prime pagam atualmente pelo Amazon Fresh. No site da empresa, ela informa que os pedidos devem ser de pelo menos US$ 35 como valor mínimo para se qualificar para entrega gratuita. Se o valor não for atingido, os clientes pagarão uma taxa de entrega de US$ 9,99. A Amazon oferecerá as possibilidades de entrega nos intervalos de uma ou duas horas.

A varejista está oferecendo primeiro o benefício aos atuais membros do Prime que já usam entrega de supermercado. Outros membros do Prime que desejam obter a entrega gratuita de alimentos, mas ainda não estão inscritos, podem solicitar um convite e a empresa os avisará quando puderem fazer compras. A Amazon não indicou quando o serviço ficará amplamente disponível.

Esse é um movimento importante que visa atrair mais pessoas para a entrega de mercadorias e levar confiança para a Amazon como fornecedora de alimentos. Ele poderia posicionar melhor o varejista à medida que ele se aproxima da importante temporada de festas e se prepara para abrir sua cadeia de supermercados.

A Amazon se concentrou recentemente em simplificar as operações entre a Whole Foods e seus próprios supermercados. A empresa integrou itens de compras da Whole Foods no Amazon.com em vez do aplicativo Prime Now e deseja conquistar os compradores da rede com promoções de entrega de compras no site.

Também lançou o Amazon Fresh para mais cidades este ano, incluindo Las Vegas, Houston, Minneapolis e Phoenix, depois de um hiato. A Amazon informou que a entrega de alimentos frescos através da Amazon Fresh e da Whole Foods agora está disponível em mais de 2.000 cidades e vilas, com planos de expansão contínua.

O corte da taxa mensal eliminará uma grande barreira à adoção de mercearias online e atenderá as preocupações dos clientes sobre o custo adicional para entrega de mercearias quando eles já pagarem para serem membros Prime. O corte é mais substancial do que alguns dos ajustes de preços incrementais que a Amazon fez na Whole Foods este ano.

A taxa reduzida também pode ter um impacto significativo nos resultados da Amazon. O analista da Moody, Charlie O’Shea, observou que a iniciativa vem logo após o reconhecimento da Amazon de que os custos de entrega no dia seguinte para o quarto trimestre causaram um impacto de US$ 1,5 bilhão nos ganhos do trimestre.

“Esse novo esforço de entrega é mais um exemplo da disposição da Amazon de sofrer a curto prazo pelo potencial de benefício a longo prazo”, disse O’Shea.

Esse desenvolvimento aumenta as apostas entre os fornecedores de produtos de mercearia online que antes estavam à altura da entrega de produtos da Amazon. Agora, Instacart, Shipt e outros serviços podem ser vistos como a opção mais cara quando comparados à Amazon.

Considerando o custo de uma associação Prime, o Walmart ainda é a melhor pechincha para entrega de compras. Seu novo plano de entrega ilimitada é de US$ 98 por ano ou US$ 12,95 por mês, e a empresa oferece entrega gratuita de supermercado até o mês de outubro.

Com informações do site Retail Dive
*Imagem reprodução

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: alimentosamazonAmazon PrimeconcorrênciaconsumidorconsumocustosDeliveryentregafreteprazopreçoprodutosprograma de fidelidadesupermercadovarejo

Conteúdo Relacionado

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

de Redação 21 de maio de 2025

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile